6 oficinas para você começar 2021 super atualizado

Todas as oficinas do informind atualiza com assuntos de nível 10 para o seu mercado e por um preço espetacular

Confira as Oficinas desse Super Pacote

Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade e Destinação – PCD e TTD 

Com Thanner Machado

04 horas teórico-práticas para você aprender a como elaborar e aplicar esses importantes instrumentos arquivísticos!

O curso visa instruir os participantes a terem conhecimento da metodologia para elaboração, normatização e aplicação dos instrumentos nas instituições públicas e privadas, seja na documentação em suporte físico ou através da parametrização em sistemas de gestão de documentos digitais.

01.

Introdução, conceitos básicos e importância do PCD e TTD para instituição; Modelos de PCD e TTD, metodologia funcional (funções, subfunções e atividades).

02.

Levantamento de Estrutura e Atribuições - Análise da instituição, estrutura organizacional e análises de normas e procedimentos vigentes.

03.

Elaborando o Plano de Classificação de Documentos – PCD e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos - TTD 

04.

Diferentes Formas de Aplicação do PCD e TTD

Digitalização de Acervo Acadêmico

Com Pablo Soledade

Como implantar e adequar o arquivo acadêmico de acordo com a
Portaria 315 do MEC e o Decreto 10.278/2020

A Portaria 315 do Ministério da Educação (MEC) trouxe para as instituições de ensino a obrigatoriedade de organização e modernização dos seus acervos acadêmicos, através da gestão e digitalização dos arquivos. Aponta inclusive penalidades que as instituições poderão sofrer caso não façam as adequações necessárias. A Portaria entraria em vigor em abril de 2020, e agora, com a Portaria 332, entrará em vigor em abril de 2022.

01.

Questões basilares, modernização dos acervos acadêmicos 

02.

A Portarias 315 e normativas sobre digitalização e gestão de documentos digitais

03.

10 Passos práticos para modernização do acervo acadêmico 

04.

Planejamento do projeto de digitalização e gestão de documentos digitais
e Configurações e requisitos de digitalização de documentos

2021 será o ano da
Transformação Digital

Não fique de fora e esteja sempre a frente na sua área

Marketing Digital para profissionais da Informação 

Com Lucas Fernandes

04 horas teórico-práticas para você aprender a como criar, se posicionar e aplicar o marketing digital para você profissional ou para sua empresa.

O curso possibilita aos participantes a entender o mundo da internet e saber como se posicionar como profissional ou empresa da área de informações e os melhores veículos para disseminar o seu trabalho de forma organica ou paga. 

01.

Introdução, Principios do Markering digital, Plataformas de criação de site. Ranqueamento, SEO, SEM.

02.

Redes sociais (Facebook, Instagram, Google, Youtube, Linkedin), Alcance orgânico e Pago (Anuncios).

03.

Email Marketing, capitação de leads, Lançamentos & Infoprodutos.

04.

Bônus 1 - 5 Maneiras de Prospectar clientes na internet.
Bônus 2 - Dicas de Desing + Ferramentas úteis.

Gestão de Projetos Arquivísticos: conceitos e técnicas.

Com George Rocha

Esta oficina visa à apresentação dos fundamentos conceituais e técnicos em gerenciamento de projetos com foco em gestão arquivística de documentos, bem como a compreensão das fases do ciclo de gerenciamento de projetos e suas áreas de conhecimento.

01.

Apresentar e disseminar os conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de projetos conforme o Guia PMBOK®;

02.

Compreender as atividades e os processos de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento de um projeto arquivístico;

03.

Atualizar os profissionais sob o contexto de gerenciamento de projetos na área
arquivística;

04.

Apresentar conceitos e técnicas básicas de planejamento e controle do desempenho de projetos;
Compreender as principais habilidades que um gerente de projetos necessita ter para obter sucesso na gestão da sua equipe e do projeto.

Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos – SIGAD | Repositório Arquivístico Digital Confiável - RDC-Arq

com Carlos Amand

Ementa SIGAD - [ 1 - e-Arq Brasil | 2 - Requisitos Básicos | 3 - Documentos e suportes | 4 - Módulos de um SIGAD | 5 - Integração com sistemas de negocio | 6 - Integração com RDC-Arq  ]
Ementa RDC-Arq - 4 Horas - [ 1 - Nivelamento conceitual | Teoria das três idades | Valor primario e valor secundário | Plano de classificação de documentos | 2 - Orientação Técncia 03/2015 do CONARQ | 3 - Ciclo de vida dos documentos | 4 - Resolução 43 do Conarq | 5 - Atores de um RDC-Arq | 6 - Fluxo de informações em um RDC-Arq ]

01.

7 - Pacotes de informação 

02.

8 - Modelo OAIS Entidade Funcional Admissão | Entidade Funcional Acesso | Entidade Funcional Armazenamento | Entidade Funcional Gestão de Dados | Entidade Funcional Planejamento de Preservação | Entidade Funcional Administração

03.

9 - Áreas / Equipes de um RDC-Arq
10 - Criando o primeiro Pacote

04.

11 - Níveis de Preservação Digital 

Quem são os nossos instrutores?

Pablo Soledade

Acervo Acadêmico

Lucas Fernandes

Marketing Digital

Carlos Amand

SIGAD | RDC-ARQ

Thanner Machado

Tabela de Temporalidade e Destinação – PCD e TTD

George Rocha

Gestão de Projetos

Confira o depoimento de quem ja participou das nossas oficinas e eventos.

Depoimentos

“Grata por esse evento, edificante e cheio de conhecimento que nos proporcionou! Foram dois dias de grande aprendizado.” Cassia Martinezz

DE R$ 497,00 POR

R$ 127.00

ou x12 R$ 12,70 

Informind Atualiza -  Todas as edições 
(6 Oficinas)

Oficinas Gravadas

60 horas de conteúdo

Certificados de cada oficina

Acesso 6 meses ao conteúdo após a inscrição no evento.

PERGUNTAS FREQUENTES

O Informind Atualiza foi um dia inteiro de Capacitações e práticas para o profissionais da informação.
São focados em todos os profissionais da informação que desejam estar sempre um passo a frente, se atualizando e buscando novas vertentes.

Você pode entrar em contato com nosso suporte através do email contato@informind.com.br ou do whatsapp 719245-6900

Todas as aulas foram ao vivo e logo após o evento foram disponibilizadas durante 180 (cento e oitenta) dias para que você possa assistir novamente!

Tem sim, todas que participarem e assistirem as oficinas terão direito a um certificado de 10 horas!

Assim que concluir a sua inscrição as oficinas estarão disponíveis