Com Thanner Machado
Bacharel em Arquivologia pela Universidade de Brasilia. MBA em Gestão de Projetos e atuante na área de projetos de Gestão Documental, Digitalização e Transformação Digital em órgãos públicos e entidades privadas no Brasil e Paraguai.
O que vamos abordar na Oficina?
Serão 04 horas teórico-práticas para você aprender a como elaborar e aplicar esses importantes instrumentos arquivísticos!
O curso visa instruir os participantes a terem conhecimento da metodologia para elaboração, normatização e aplicação dos instrumentos nas instituições públicas e privadas, seja na documentação em suporte físico ou através da parametrização em sistemas de gestão de documentos digitais.
Com Pablo Soledade
Palestrante, consultor máster e empresário na área de digitalização e gestão de documentos físicos e digitais. São mais de 20 anos de atuação em gestão documental.
O que vamos abordar na Oficina?
Como implantar e adequar o arquivo acadêmico de acordo com a
Portaria 315 do MEC e o Decreto 10.278/2020
A Portaria 315 do Ministério da Educação (MEC) trouxe para as instituições de ensino a obrigatoriedade de organização e modernização dos seus acervos acadêmicos, através da gestão e digitalização dos arquivos. Aponta inclusive penalidades que as instituições poderão sofrer caso não façam as adequações necessárias. A Portaria entraria em vigor em abril de 2020, e agora, com a Portaria 332, entrará em vigor em abril de 2022.
Com Lucas Fernandes
Gestor de Eventos online e Social ADS, Formado em Administração de Empresas, cursando MBA em Marketing Digital. Fundou a LF MARKETING DIGITAL em 2015 e a MEU CONGRESSO em 2019, responsável por diversos eventos acadêmicos na web.
O que vamos abordar na Oficina?
Serão 04 horas teórico-práticas para você aprender a como criar, se posicionar e aplicar o marketing digital para você profissional ou para sua empresa.
O curso possibilita aos participantes a entender o mundo da internet e saber como se posicionar como profissional ou empresa da área de informações e os melhores veículos para disseminar o seu trabalho de forma organica ou paga.
Com George Rocha
Arquivista – UFF, Administrador – UNISEB, MBA em Administração e Sistemas de Informação (Lato Sensu) – UFF, Especialização em Engenharia de Produção (Lato Sensu) – UCAM, Especialização em Planejamento, Implantação e Gestão de Educação à Distância (Lato Sensu) - UFF. Capacitado em Gerenciamento de Projetos e membro do PMI (Project Management Institute).
O que vamos abordar na Oficina?
Esta oficina visa à apresentação dos fundamentos conceituais e técnicos em
gerenciamento de projetos com foco em gestão arquivística de documentos, bem como a compreensão das fases do ciclo de gerenciamento de projetos e suas áreas de conhecimento.
com Carlos Amand
Analista de Sistema. Chefe da equipe do RDC-Arq Dataprev
Certificado CDIA+. Analista de sistemas com larga experiência na indústria de desenvolvimento de software. Especialista em SIGAD (Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos), RDC-Arq (Repositórios Arquivísticos Digitais Confiáveis) e projetos de digitalização e transformação digital. Com experiência e desenvolvimento de sistemas usando Java, base de dados Oracle e ECM (Enterprise Content Managment).
O que vamos abordar na Oficina?
Ementa SIGAD - 2 Horas
1 - e-Arq Brasil
2 - Requisitos Básicos
3 - Documentos e suportes
4 - Módulos de um SIGAD
5 - Integração com sistemas de negocio
6 - Integração com RDC-Arq
Ementa RDC-Arq - 4 Horas
1 - Nivelamento conceitual
Teoria das três idades
Valor primario e valor secundário
Plano de classificação de documentos
2 - Orientação Técncia 03/2015 do CONARQ
3 - Ciclo de vida dos documentos
4 - Resolução 43 do Conarq
5 - Atores de um RDC-Arq
6 - Fluxo de informações em um RDC-Arq
7 - Pacotes de informação
8 - Modelo OAIS
Entidade Funcional Admissão
Entidade Funcional Acesso
Entidade Funcional Armazenamento
Entidade Funcional Gestão de Dados
Entidade Funcional Planejamento de Preservação
Entidade Funcional Administração
9 - Áreas / Equipes de um RDC-Arq
10 - Criando o primeiro Pacote
11 - Níveis de Preservação Digital
“Grata por esse evento, edificante e cheio de conhecimento que nos proporcionou! Foram dois dias de grande aprendizado.” Cassia Martinezz
R$ 97.00
Informind Atualiza - Todas as edições
(6 Oficinas)
Oficinas Gravadas
60 horas de conteúdo
Certificados de cada oficina
Acesso 6 meses ao conteúdo após a inscrição no evento.
O Informind Atualiza foi um dia inteiro de Capacitações e práticas para o profissionais da informação.
São focados em todos os profissionais da informação que desejam estar sempre um passo a frente, se atualizando e buscando novas vertentes.
Você pode entrar em contato com nosso suporte através do email contato@informind.com.br ou do whatsapp 719245-6900
Todas as aulas foram ao vivo e logo após o evento foram disponibilizadas durante 180 (cento e oitenta) dias para que você possa assistir novamente!
Tem sim, todas que participarem e assistirem as oficinas terão direito a um certificado de 10 horas!
Assim que concluir a sua inscrição as oficinas estarão disponíveis